A Importância do Retoque na Micropigmentação

Assim como em qualquer procedimento estético, a micropigmentação também precisa de manutenção para manter a cor e o formato. Seja na sobrancelha, olhos ou lábios, com o passar do tempo o pigmento sofre um desbotamento natural, por isso, o procedimento não é considerado definitivo.

A técnica que atinge somente a camada superficial da pele pode durar de seis meses a um ano, dependendo do tipo de pele, frequência de exposição ao sol e, principalmente, os cuidados do pós-procedimento, fundamentais para um resultado de sucesso.

Após o procedimento inicial é indicado o retoque entre 30 e 60 dias para correções de possíveis falhas, no preenchimento ou na cor. Dependendo da adaptação e do desejo da cliente, à primeira manutenção da micropigmentação pode ser feita em torno de seis meses após o procedimento inicial, quando é indicado um novo retoque.

Mas, como já dissemos, assim como em qualquer procedimento estético, existem casos específicos, como por exemplo, quando a pigmentação é feita de forma muito sútil com pigmentos claros, a manutenção pode ser necessária com intervalos menores, em virtude de suas características. Já em peles em que o pigmento teve uma boa aderência e o desbotamento natural é satisfatório, a manutenção pode ser feita anualmente sem comprometer o resultado e a satisfação da cliente.

    Not Tags

1 Comentário

Avatar
10 de agosto de 2019
Studio dos cílios
Responder

Eu queria te agradecer por essa ótima leitura !! Eu definitivamente estou curtindo cada pedacinho que eu tenho marcado para conferir novas coisas que você postar …

Deixe uma resposta