Qual curso de micropigmentação devo fazer?

Com o mercado de estética em alta são muitas as pessoas que decidem por entrar nesta área e um dos cursos mais procurados são os de micropigmentação, sendo que existe hoje no mercado inúmeros cursos. Então, surge a duvida, qual devo fazer?

Bom vai depender basicamente do grau de conhecimento e habilidade motora você já possui e de suas expectativas com a profissão. Veja abaixo algumas sugestões:

  1. Pessoas que nunca tiveram contato com micropigmentação: Nossa sugestão neste caso são os cursos de formação iniciante, que seria a técnica de Micropigmentação com dermografo, que basicamente é uma caneta elétrica. Já a técnica de Microblading Tebori que utiliza uma caneta com pequenas agulhas em formato de lâmina. Com qualquer um deles você poderá fazer excelentes trabalhos, porem é importante ressaltar que a tecnica de Microblanding Tebori por ser usado uma “lâmina” seria um procedimento mais superficial, e com menor durabilidade, por este motivo nem sempre pode ser usado em todas as clientes, sendo necessário que a profissional saiba a tecnica de Micropigmentação com o dermografo, caso a técnica de tebori não sirva para uma determinada cliente. além disso, aconselhamos a aluna a procurar cursos que tenham em sua grade curricular o curso de designer de sobrancelhas, por que o desenho é a base para um bom do trabalho de micropigmentação.
  2. Pessoas que já tem o curso de micropigmentação e querem se especializar: Se você já fez o curso de Micropigmentação com o dermografo e já atua na área, é muito importante não deixar de se atualizar, a dica é fazer um curso de especialização a cada seis meses no minimo ou participar de seminários; é um investimento com retorno certo e você não corre o risco de ficar desatualizada com a novas tendências e perder clientes. Aqui as opções são várias e você deve escolher de acordo com sua preferencia; alguns dicas são os cursos de fio-a-fio Hiper realista com dermógrafo ou o Microblading tebori que é a técnica que hoje traz os melhores resultados.
  3. Pessoas que já tem o curso de micropigmentação, mas não sentem-se segura para iniciar seus trabalhos: Pode acontecer da pessoa fazer o curso e por diversos motivos não começar a trabalhar por não se sentir segura, a dica aqui é você fazer uma reciclagem ou aulas práticas.

Independente do curso que você escolher tenha sempre em mente que o bons profissionais não param nunca de aprender e estão sempre a procura de novas técnicas, portanto não fique parada e mãos-a-obra que o sucesso é garantido!

    Not Tags

Deixe um comentário